DELIVERY E VENDA ONLINE VIERAM PARA FICAR. VOCÊ JÁ SE ADAPTOU?
- Georgina Morelli Matos
- 27 de mai. de 2020
- 1 min de leitura

A mesma tinha 15% do seu faturamento vindo somente do delivery. Agora, com o corona, o faturamento do delivery passou a representar 45% do faturamento total da rede.
Esse aumento deve-se não só pela mudança de comportamento do consumidor, como da própria rede em dedicar sua estratégia a ampliar o delivery, pois entende que o isolamento continuará impulsionando o mercado de alimentação por entrega não só agora, como após o corona passar. O sucesso da venda online da Johnny, como eles mesmos comentam, é pelo fato dos hambúrgueres e pizzas não serem produtos que alteram muito o sabor comendo no salão ou em casa, e que as pessoas normalmente não produzem esses pratos em casa. É importante salientar duas coisas BEM importantes: o mesmo produto e experiência que é entregue/vendido no salão, nem sempre vai funcionar simplesmente passando a vender online. Você tem que reconfigurar o produto e experiência de compra. O outro detalhe é que apesar de exigir algum investimento, a venda online (seja rango ou não), tem custo operacional MUITO mais baixo, e uma expectativa de preço menor do ponto de vista do cliente. Então coloque o financeiro para funcionar e ajustar CMV (custo da mercadoria vendida). PLUS: Como boa marketeira que sou, quero te lembrar que se os clientes não visitam a sua loja, para ter uma experiência multi sensorial com a sua marca, cabe você garantir que sua MARCA também vá até ele.
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