05 Importantes lições de gestão dentro do filme Bohemian Rhapsody
- Georgina Morelli Matos
- 19 de set. de 2019
- 2 min de leitura
Amaaaamos o filme! E quem não viu, recomendamos fortemente!
(cuidado, tem spoilers)
01 - Não tenha medo de contratar pessoas melhores do que você.
Podia ser que, com a saída do antigo vocalista, Brian e Roger, ficassem receosos de aceitar um vocalista de tamanho brilho e talento como o Freddie, contratando alguém "OK", que não ofuscasse o brilho dos demais integrantes.
Porém, eles confiaram em escolher o melhor para chegar ao objetivo principal: ser uma grande banda de rock.
Contrate pessoas melhores do que você naquilo que será a função delas.
_
02 - A banda foi extremamente inovadora em suas referências musicais, letras, arranjos e forma de gravar as músicas. Criaram músicas interativas, criaram o primeiro clipe de rock com história, ao invés de só colocar a banda tocando, ousaram nos figurinos, romperam padrões ao longo de toda a carreira.
Inove! Não siga a manada. Pense de que forma você pode impactar positivamente seu público. Provoque encantamento!
_
3 - Inspirações podem vir de qualquer lugar! Por isso, esteja aberto às novas ideias, como a do Brian em gravar uma música que o público pudesse participar do show, a lendária "We will Rock You", onde o público bate palmas e os pés no momento do refrão.
_
4 - Celebre suas conquistas, mas mantenha o pé no chão e o foco nos objetivos. Não se deixe levar pelo sucesso. Muitos artistas acabam tendo problemas com drogas, bebida e doenças, os deixando incapazes de exercer aquilo que eles mais amam, ou mesmo tirando suas vidas.
Celebre, porém com equilíbrio.
-
5 - Faça o que ama, com toda motivação e força possível, e você estará muito mais perto de alcançar seus objetivos. Claramente o Queen foi a reunião de pessoas que amavam (amam) o que fazem e por isso dão o seu melhor para esse trabalho.
Comments